Cinco pães e dois peixes

 


Entregue a Jesus, agora, os seus cinco pães e dois peixes. Entregue toda a sua miséria do corpo e da alma. Entregue toda a sua limitação. Toda a sua pouca virtude. Toda a sua fraca vontade. O seu pequeno amor. Entregue tudo que é pouco. Entregue tudo o que falta.

Os serventes encheram as talhas de água. Os discípulos entregaram os pães e os peixes. E eu? E você? Entreguemos também tudo o que temos e somos. Que façamos a nossa parte para que o milagre aconteça.

Senhor, só temos cinco pães e dois peixes. Mas esse pouco que temos e esse pouco que somos, aqui está. Te entregamos e te oferecemos Senhor. Porque sabemos que só pela graça somos transformados. Só pela graça somos salvos de nós mesmos. Só pela graça vivemos na abundância do amor.

O pouco que tenho é Seu. Nada retenho. Nada guardo para mim. Em nada me apego, só na sua graça, na sua presença e no seu amor. É o o Senhor tudo o que preciso. É o Senhor, o único que me preenche e transforma.

Faça Senhor, dos meus cinco pães e dois peixes o que for da Sua Santa Vontade, para a sua glória e a minha salvação.